Apaxy 300mg c/20, serve para ajudar a reduzir e possivelmente eliminar a insônia, ansiedade, inflamação, sintomas da menopausa, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, entre outros.
Uso adulto e pediátrico (acima de 12 anos)
Na Alemanha, a Passiflora incarnata é aprovada para inquietação nervosa, insônia e problemas gastrointestinais e todas as partes da planta acima do solo que inclui o caule, as flores e particularmente as folhas são consideradas úteis.
Passiflora incarnata: É a espécie mais apreciada pelos seus benefícios terapêuticos.
Benefícios:
1. Promove um humor equilibrado: Diversos estudos realizados em humanos e em animais confirmaram que ela é eficaz para promover um humor equilibrado, sem efeitos colaterais prejudiciais. É fato que medicamentos prescritos funcionam mais rápido, mas eles também geram problemas como, por exemplo, tonturas e comprometimento relacionado ao trabalho. Diante desse cenário, a passiflora é uma alternativa interessante, pois é muito mais suave.
2. Melhora o sono: Estudos realizados com foco em pacientes com transtorno bipolar testou a passiflora e os resultados mostraram uma melhora no sono, talvez pela redução da ansiedade.
3. Pode ajudar a reduzir ondas de calor e depressão durante a menopausa: Estudos mostram que a passiflora pode tratar sintomas da menopausa, como sinais vasomotores (ondas de calor e suores noturnos), insônia, depressão, raiva, dores de cabeça, e pode ser uma ótima alternativa à terapia hormonal convencional.
Outro estudo mostrou que a passiflora pode reduzir os fogachos, que são as conhecidas ondas de calor. O estudo conduzido utilizou vários remédios fitoterápicos, entre eles a passiflora, que foi eficaz para aliviar as ondas de calor nas pessoas que estão na pré e já na menopausa.
4. Ajuda a baixar a pressão arterial.
5. Ajuda a reduzir a ansiedade: Um estudo realizado em pacientes ambulatoriais que foram diagnosticados com transtorno de ansiedade generalizada evidenciou que a passiflora foi um tratamento eficaz para o controle da ansiedade e não afetou negativamente o desempenho no trabalho, ao contrário da terapia sintética.
6. Ajuda a tratar os sintomas do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
7. Pode ajudar no emagrecimento: Isso é possível porque a passiflora reduz o estresse e a ansiedade, e essa condição pode causar indiretamente uma diminuição nos níveis de cortisol, o que é conhecido como o hormônio do estresse.
Vale reforçar que a passiflora pode ajudar a lutar contra o desejo de comer para se sentir melhor e aliviar a ansiedade e o estresse. Isso não exclui a necessidade de se alimentar de forma saudável, equilibrada, controlada e nutritiva, além do exercício físico regular para queimar mais calorias