Modo de Usar: coloque um sache em uma chicara (200ml), despeje agua quente e deixe em infusão até adquirir cor e sabor. Adoce a gosto.
O chá verde apresenta a catequina que é um antioxidante, o flavonóide que tem uma ação vascular, a cafeína que melhora a parte cognitiva e melhora a parte cardíaca, e apresenta vitaminas também do complexo b, complexo c e vitamina k?, conta o nutrólogo Edson Credidio. Ele também é indicado para o emagrecimento.
O boldo serve para tratar má digestão, problemas do fígado, litíase biliar, gota, obstipação, cistite, flatulência, dor de cabeça e suores frio. O boldo também é um bom remédio caseiro para limpar o sangue.
Além de melhorar a digestão, o chá de boldo ainda diminui o desconforto da azia e dos gases. Ele também é excelente para o bom funcionamento do fígado, ajudando a amenizar os enjoos causados pela ressaca. Ele é indicado também para o tratamento da gastrite.
O Chá preto contém polifenóis, antioxidantes, que protegem o organismo da ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. É também eficiente na otimização da imunidade no organismo, protegendo de várias doenças, incluindo o câncer. O chá ajuda no combate à pressão alta, ainda evita a disfunção vasomotora do endotélio nos pacientes que têm complicações na artéria coronária, logo, é um redutor da possibilidade de doenças cardiovasculares. Encontram-se também nesse chá os minerais potássio e magnésio, que fortalecem os nervos e músculos. Já a cafeína encontrada no chá se apresenta em grande quantidade, servindo como estimuladora da memória e do desempenho diário do cérebro. Na bebida há também o flúor, que protege os dentes de cáries.
ISENTO DE REGISTRO CONFORME RESOLUÇÃO RDC 240 26 DE JULHO DE 2018 ? ANVISA